quinta-feira, 26 de julho de 2018

Dia 26, Ainda em ritmo de férias

Vista do Tarundu a partir da torre de 54m que descemos de tirolesa.

Mais uma vez acordando cedo e partindo em busca de aventura. Pela manhã o destino é o Tarundu.

A cidade possui alguns parques que oferecem praticamente as mesmas atividades: arvorismo, tirolesa, trilha, arco e flecha e outras. Decidimos optar apenas por um deles e o mais famoso e com mais atividades é o Tarundu.

A entrada no parque custa R$ 12,00 e não aceitam meia-entrada. Essa pulseira te dá direito apenas a entrar, usar o wi-fi, banheiros e conhecer o lugar. Bem escroto né?! (foi o que pensei). Cada atividade é cobrada individualmente ou você adquire um passaporte por um valor fixo e utiliza o crédito como desejar:

Valor Pago 100,00 - 135,00 - 160,00 - 235,00
Crédito       140,00 - 190,00- 225,00 - ilimitado

*Esses valores são com desconto de quem está hospedado em Campos do Jordão. Você diz o nome de qualquer hotel ou pousada e já tem direito ao desconto, não é algo bem rigoroso.

Dica: No mês do aniversário, a pessoa tem um bom desconto no ilimitado e paga apenas R$ 150,00. Tem atividade a partir de R$ 20,00 (para crianças) até mais de R$ 100,00. Ah e comprando qualquer passaporte tem um bom desconto também no passeio simples de balão, de R$ 90,00 sai por R$ 40,00. Neste passeio o balão apenas sobe até uma determinada altura, você tem uma boa vista, tira fotos e retorna para onde saiu. Reserve antecipadamente, pois é limitado e só ocorre após as 16h30 se o tempo permitir.

Fizemos tirolesa e patinação no gelo. Tudo muito divertido. Aproveitamos muito nossa manhã no Tarundu e depois partimos para o almoço... Lá mesmo onde você está pensando: Nosso Tempero!

E hoje, pode ter certeza, vamos visitar o Palácio rsrs. Chegamos umas 13h40 e já tinha cerca de 50 pessoas na fila (loucura né?). Conseguimos entrar apenas no terceiro grupo de 25 pessoas, quase 15h. É concorrido porque realmente é lindo. O Palácio da Boa Vista é um luxo. Um cuidado nos acabamentos em cada detalhe. Além de possuir originais de Tarsila, Portinari, Brecheret, entre outros.

Próximo destino é a Casa da Xilogravura. O primeiro museu sobre a temática no mundo. O museu é grande e tem muitas coisas legais, pra quem gosta de história e/ou xilogravura é uma visita necessária. Tem um cantinho dedicado à xilogravura nordestina, onde essa expressão artística é muito forte.

Resolvemos finalizar o dia com uma das apresentações do Festival de Inverno de Campos do Jordão na Igreja de Sta. Terezinha, onde um quinteto interpretou obras de Mozart e Bethoven, dentro de uma igreja que possui belíssimos vitrais. Encantamento para os ouvidos e para os olhos. Momento muito emocionante.

Encerramos nosso último dia em Campos do Jordão esgotados, tanto que nem saímos, apenas para um trailer pertinho do hotel, o Divino Sabor, para jantar em pratos de isopor, mas pode ter certeza, um dos pratos mais saborosos que comemos na cidade.

Grata surpresa: o Divino Sabor foi uma descoberta. Um trailer pequenino que vende batatas recheadas, risotos, massas e omeletes. Em dias mais frios rola um caldinho também. A surpresa foi tripla: o preço (pratos por R$ 15,00), a quantidade (muito bem servidos e servem 2 pessoas) e o sabor (extremamente gostoso, bem temperado e equilibrado)

Espaguete com calabresa, molho cremoso de queijo, tomate cereja e alho crocante e Risoto de queijo com carne louca e batata palha.

Tínhamos o dia de sexta-feira livre e podíamos ficar em Campos e fazer o que não deu tempo (como os quadriciclos ou a Pedra do Baú), retornar para São Paulo e fazer o que não deu tempo (Pinacoteca e outras cositas más) ou conhecer cidades vizinhas como Monte Verde - MG, Sto. Antonio do Pinhal, Monteiro Lobato ou Aparecida. Optamos pela última. Então, descansar que amanhã é pé na estrada.