quarta-feira, 18 de julho de 2018

Dia 18, Terrestre, Aéreo, Reencontro e Descanso

Vista do local onde ficamos hospedados

Pegamos um ônibus de Jucás-CE para Fortaleza (carro deu problema na saída), chegamos cedinho em Fortaleza para pegar um voo direto para GRU às 9h40, tudo certinho.

Em GRU chegamos com muita fome. No Pizza Hut de lá tem um buffet livre bem bacana, com muitas opções de salada fresca, massas e pizzas por R$ 39,90. Muito bom. Lembre-se, bebidas e sobremesas são cobrados separadamente. Pegamos um ônibus gratuito para CGH (todas as grandes companhias nacionais oferecem esse transporte) que corta o centro da cidade, marginal Tietê, Parque do Ibirapuera, até Congonhas. Nos hospedaríamos ali próximo. Uber baratinho de menos de R$ 8,00 e já estávamos em "casa".

À noite reencontramos e saímos com um primo meu, sua esposa, filha e genro. Fomos ao Hocca Bar no Mooca Plaza Shopping. Isso mesmo, o Hocca, do sanduíche de mortadela do Mercadão, tem loja no shopping também. Como queríamos comer o sanduíche no próprio Mercado Municipal, pedimos pastel: Red Salmon (Salmão) e BBQs Ribs (Costelinha com Barbecue). Enormes, bem recheados e deliciosos. Cada um custa em média R$ 25,00, mas vale muito a pena. Monika e eu trocamos as metades dos pastéis, então, cada um provou dos dois sabores. Depois de alguns chopes e papo bom na mesa, fomos ao Grão Expresso, em uma das saídas do Shopping, tomamos aquele cafézinho pra encerrar a noite agradável.

Fomos descansar depois de 9h de ônibus intermunicipal, 3h30 de avião e mais 1h de ônibus cruzando a cidade. Estávamos bem pregados. Afinal, amanhã começa o turismo de verdade.