sábado, 1 de janeiro de 2011

1º dia de 2011 e dia do imponente Tronador


Acordamos cedo e tomamos café, numa sacada do hostel com vista para o lago Nahuel Huapi. O café desse hostel é mais fraquinho que o outro, torrada, café, leite, suco, manteiga, doce de leite, geléia e cereal, mas tá valendo.

Às 10h em ponto a van da agência tava na porta e seguimos. Monika e eu mal sabíamos que iríamos para a paisagem mais linda de toda a viagem. Passamos por mais uns três ou quatro lagos da região, de águas claras, transparentes.


Fizemos nosso primeiro pic-nic, na Pampa Linda, próximo à base do Tronador e depois de umas paradas pra fotos em lugares lindos e para o almoço,chegamos a base do Cerro. Um lugar fascinante. Bem, as fotos dizem tudo, e só temos uma coisa a dizer: se vierem no verão, façam esse passeio, vale cada centavo.

No final do percurso chegamos à Garganta do Diabo, onde tem uma cafeteria, isso mesmo, mais de 1.000 metros de altitude, sem telefone, energia, nada, tem uma cafeteria eslovena que vende uns alfajores deliciosos. Pagamos AR$ 19,00 por dois alfajores um de maisena com doce de leite e outro de chocolate com framboesa, com uma Pepsi.


Na excursão fizemos amizades com alguns brasileiros, André e Raquel de Curitiba, e Sérgio e Fernanda de Recife.

Bem, já vimos neve, não tocamos, mas fizemos coisas e vimos paisagens que só poderíamos fazer e ver no verão. Marcamos umas coisas com a galera que conhecemos e vamos ver no que dá.

Amanhã tentaremos conhecer Cerro Viejo, Otto e Catedral. Bye!

Foto do dia: Amor glacial

2 comentários:

  1. Cada dia mais sensacional que o outro heim!? Já estou fã do blog!! Muito bom conhcê-los :-)

    ResponderExcluir
  2. Que saudades! Estamos de olho! O Ricardo e a Marcela adoraram o Blog, sábado a noite ficamos um tempão vendo e lendo sobre essa viagem maravilhosa.
    Bjus! O Ano Novo não foi igual aos outros, mas estamos felizes vendo vcs pela telinha.

    ResponderExcluir