segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Dia 27, o primeiro dia de verdade.

Hoje acordamos cedo e depois de um café da manhã típico da argentina, com medialuna e tudo, fomos resolver algumas coisas que faltavam: trocar dinheiro e comprar as passagens de Bariloche e Santiago.

Bem, enquanto em Fortaleza pagamos R$ 0,60 por cada peso, e em São Paulo, mortos de felicidade pagamos R$ 0,52 por cada peso, aqui em Bs. As. pagamos a bagatela de R$ 0,43 por cada peso.

De lá fomos ao terminal rodoviário do Retiro, lugarzim esquisito, tipo o centro de Fortaleza, pras banda do Beco da Poeira. O terminal é enorme e tem passagem pra todo lugar do país, e vimos lá também pro Brasil, Uruguai, Chile, Bolívia, acho que até pra Colômbia de ônibus o povo vai...

Compramos Bs. As. – Bariloche, AR$ 463,00 para cada, em ônibus semi-cama, com serviço de bordo e tudo. Bariloche – Santiago, com escala em Mendoza, AR$ 435. E compramos Santiago – Mendoza por AR$ 90,00.

Pendências resolvidas, fomos para Puerto Madero, o bairro mais chic chic de Bs. As., passamos pelo porto e chegamos até a Puente de la Mujer, depois de entrar num navio museu, o Corbeta A.R.A. Uruguay, que tem mais de 130 anos de vida, bem bacana e só AR$ 2,00.

Famintos, comemos no restaurante do Hotel, a conta deu AR$ 91,00, já melhoramos em relação à ontem. (hehehe) Tomamos cerveja argentina, não a Quilmes, ainda, mas a Isenbeck, bem forte, comemos Matacambre, um tipo de carne de boi com purê de cenoura. Muito bom! Uma taça de vinho, uma Pepsi, e de sobremesa um pudim e uma salada de frutas. Tudo isso por apenas $ 91 pesos, tá quase bom!